Manutenção de estação de tratamento de esgoto

Posted on Posted in Saneamento

Para a manutenção e operação de estação de tratamento de esgoto ETE, a Amazonas Saneamento utiliza as mais modernas técnicas e equipamentos. Os processos seguem todas as normas exigidas pelos órgãos de controle de qualidade e ambiental. Fazemos relatórios com fotos da manutenção e fazemos a análise bacteriológica de acordo com as normas da CONAMA. Nossa grande vantagem são os equipamentos de Hidrojateamento e esgotamento, que podem auxiliar na manutenção sem o cliente precisar chamar outra empresa.

Para manter sua eficiência e bom desempenho, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) requer manutenções preventivas e corretivas, feitas por técnicos especializados

Ao adquirir uma Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE) é fundamental prever o serviço de manutenção do sistema, para que a eficiência e a segurança se mantenham ao longo dos anos, garantindo as exigências legais dos órgãos ambientais.

Uma ETE em funcionamento deve receber, periodicamente, uma inspeção geral, que inclui as medições referentes ao seu desempenho, tais como nível de PH, OD (Oxigênio Dissolvido), sólidos sedimentáveis, turbidez, cloro residual e temperatura. A parte operacional do sistema também deve ser acompanhada, com vistas a manter a eficiência do equipamento. A rotina programada deve incluir a verificação de itens como painel elétrico, sopradores, sensores, bombas submersíveis, sistema de aeração, avaliação do gradeamento e caixa de gordura.

A Amazonas Saneamento possui técnicos especializados e oferece um conjunto de serviços, que incluem manutenções preventivas e corretivas. “Os clientes que possuem o contrato de manutenção conosco recebem, ao término da análise, documentos que comprovem a performance da ETE, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que garante, em caso de fiscalização, que o equipamento possui um responsável técnico pelas correções do sistema”, comenta Pedro Marcelo Costa, Coordenador de Serviços da empresa.